Bolsonarista de Pernambuco recupera redes sociais através da justiça

Bolsonarista de Pernambuco recupera redes sociais através da justiça

O líder do movimento BolsonaroPE, Ivan Guedes, conseguiu recuperar suas redes sociais no Instagram e no Facebook através de uma decisão liminar na justiça.

Ele havia sido banido das suas redes sociais sem que fosse apresentada uma justificativa clara pela equipe do Facebook, o que foi considerado ilegal pela juíza Sonia Stamford Magalhães Melo, da 22° Vara Cível da Capital.

“A documentação juntada aos autos induz à conclusão da probabilidade do direito alegado pela parte autora. Com efeito, a documentação anexada denota que sua conta foi desativada, sob a seguinte justificativa: “Sua conta foi desativada por violar nossos termos” (ID. 87776853 – pág. 2). Assim, observa-se que o autor não sabe nem o motivo da desativação. Ademais, ainda que em sede de análise perfunctória da questão posta em litígio, cuido que se afigura verossímil a tese que aponta para a desativação do perfil ocorreu de maneira injustificada, ferindo os princípios da liberdade de expressão e a vedação à censura”, decidiu a juíza

Foto: divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *