Bolsonaro alertou que quarentena traria crise econômica e o chamaram de louco

Bolsonaro alertou que quarentena traria crise econômica e o chamaram de louco

Nas últimas semanas, usuários da redes sociais reclamaram da alta dos preços das cestas básicas. Diante desse fato, opositores ao governo (petistas) aproveitaram o momento para culpar o presidente Jair Bolsonaro pela inflação.

Porém, a crítica da esquerda não pode ser mais oportunista e infundada, tendo em vista que desde março o presidente Jair Bolsonaro já alertava que a imposição de uma quarentena geral e do lockdown nos municípios teria sérias consequências econômicas.

Como o Brasil tende a imitar tudo o que acontece na Europa e o pânico era generalizado, muitas pessoas chamaram o presidente de louco e insensível e argumentaram que a prioridade era salvar as vidas e que a crise econômica se resolvia depois.

O depois chegou! A crise econômica só não foi pior pois o Brasil distribui o auxílio emergencial para a população, o que manteve a economia minimamente funcionando. Porém, apesar de a crise econômica ainda não ser catastrófica, é inegável que ela será sentida pela população. Outra coisa que é inegável é que o presidente Jair Bolsonaro avisou que isso aconteceria.

Foto: ABr.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *