Bolsonaro diz que decreto que impede lockdowns já está pronto

Bolsonaro diz que decreto que impede lockdowns já está pronto

Em inauguração da Ponte sobre o Rio Abunã em Porto Velho, Rondônia na sexta-feira (7), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o decreto para proibir que governadores e prefeitos estabeleçam lockdowns já está pronto.

“Tenho falado, se baixar um decreto, que já está pronto, todos cumprirão. Por que todos cumprirão? Porque esse decreto nada mais é do que a cópia dos incisos do art 5º da Constituição que todos nós juramos defendê-la”, disse Bolsonaro.

A postura do presidente, segundo sua própria fala, é de quem pretende enfrentar o vírus no dia a dia, em vez de definhar dentro de casa. De fato, é preciso frear a insanidade de alguns governantes que acreditam que é possível enfrentar a pandemia causando uma fome generalizada. Saúde e economia são duas coisas que devem andar juntas, e o momento é de encontrar um equilíbrio.

“Eu me coloco na situação daqueles que perderam tudo ou quase tudo por decisões que devem ser refeitas, repito, como eu também já errei. Eu posso fazer semelhante ao que muitos já fizeram, mas o meu Exército jamais irá às ruas para mantê-los dentro de casa. A minha Marinha, o meu Exército e a minha Aeronáutica jogam dentro das quatro linhas da Constituição”, afirmou o presidente.

Com sua fala, Bolsonaro não desacredita da gravidade da economia, mas afirma que os direitos à liberdade de locomoção, ao trabalho e à liberdade econômica também são fundamentais para a manutenção da sociedade. O discurso que a esquerda vê como ameaça, na verdade, é a defesa dos princípios e direitos mais basilares da Constituição da República Federativa do Brasil.

Foto: Anderson Riedel/PR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *