Bolsonaro pode indicar o desembargador Kassio Nunes para o STF

Bolsonaro pode indicar o desembargador Kassio Nunes para o STF

Começa a circular a informação de que o presidente Jair Bolsonaro irá indicar o desembargador Kassio Nunes para a vaga que será aberta no STF com a aposentadoria de Celso de Mello.

Kassio Nunes é desembargador do TRF-1, representando o 5° Constitucional, e é conhecido por ser um dos desembargadores mais profícuos do Brasil, proferindo um média de 600 decisões por dia.

Natural do Piauí, o desembargador é católico e tido como um garantista. Porém, ele tem ligações com o presidente nacional do PP, Ciro Nogueira. O nome também é bem avaliado pelo ministro Gilmar Mendes. Esses fatores levam alguns analistas a apontarem que ele seria um nome do Centrão.

Kassio Nunes não era um dos nomes mais cotados para o STF. Augusto Aras, PGR, André Mendonça, ministro da Justiça e o juiz Marcelo Bretas eram nomes mais cotados para o cargo. Além do último nome, o desembargador Ives Gandra Martins Filho também é um dos preferidos pelos conservadores.

Fontes do Palácio do Planalto apontam que a escolha ainda não é decisiva e que o governo irá analisar a repercussão ao nome do desembargador Kassio Nunes antes de bater o martelo.

Foto: divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *