Neste sábado (06), acontece um duelo decisivo entre rubro-negros pelo Campeonato Brasileiro Feminino A2. Às 15h, no estádio do Arruda, o Sport recebe a equipe do Athletico-PR em um confronto que irá confirmar o acesso de uma delas para elite do futebol nacional.
O duelo de ida foi realizado no CT do Cajú, em Curitiba, e o Athletico-PR levou a melhor e venceu pelo placar de 1×0. Foi a primeira derrota do Sport em 8 jogos até o momento na competição.
Agora, o Sport precisa ganhar por dois gols de diferença no tempo normal para avançar às semifinais e garantir o acesso. Em caso de vitória pelo placar mínimo, a decisão irá aos pênaltis. Empate ou vitória do Athletico garante a classificação ao Furacão.
Na história, o Sport esteve na primeira divisão do futebol feminino em três temporadas: 2017, 2018 e 2019. No ano de 2022, as Leoas conquistaram o acesso da Série A3 para Série A2.
Durante todo o Brasileiro Feminino Série A2 2024, o Sport obteve uma campanha de 4 vitórias, 3 empates e apenas uma derrota. O time leonino ainda conta com duas atletas que estão entre as principais artilheiras da competição: Ísis (07 gols) e Pintinho (06 gols).