Câmara de Maraial pode destituir prefeito hoje

Câmara de Maraial pode destituir prefeito hoje

A Câmara de Vereadores do Município de Maraial- PÉ Pode destituir o Prefeito Marcos Antônio de Moura e Silva (PTB) na Próxima sexta feira 03/07/2020 em Reunião extraordinária solicitada para julgamento do processo de impeachment do denunciado.

Uma cidadã do município protocolou uma denúncia na referida câmara. Ela alega crimes de improbidade administrativa cometidos pelo atual gestor, que não repassou 15% da arrecadação dos impostos para a saúde do município e fez o pagamento de mais de 1.300.000 (Um milhão e trezentos mil Reais) sem empenhar as despesas.

Acatada por votos da maioria dos vereadores, foi formada uma comissão para apurar os fatos.

O prefeito enviou sua defesa para a comissão, mas não foi o suficiente para mostrar sua inocência. E foi dada continuidade ao processo pela comissão especial de investigação formada da câmara.

Após ser dado prosseguimento à denúncia, os parlamentares convocaram o prefeito e suas testemunhas para serem ouvidos, sendo que apenas uma testemunha, das dez que foram citadas pelo prefeito Marcos Antônio de Moura, compareceu na Câmara para dar seu depoimento.

Após mais de 60 Dias, os trabalhos da (CEI) Comissão Especial de Investigação foram concluídos e o relatório final que será julgado nesta sexta-feira (03/07) pelos vereadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *