Câmara Municipal do Recife empossa três novos vereadores

Câmara Municipal do Recife empossa três novos vereadores

A Câmara Municipal do Recife reiniciou os trabalhos parlamentares nesta quarta-feira (1). No primeiro momento do ano, após reunião solene, três suplentes tomaram posse e tornaram-se novos vereadores da Casa de José Mariano. Elaine Cristina, do coletivo Pretas Juntas (Psol), Ebinho Florêncio (Podemos) e Ronaldo Lopes (PSC) ocupam agora os lugares dos novos deputados estaduais Dani Portela (Psol), Júnior Tércio (PP) e Renato Antunes (PL), respectivamente. O mandato Pretas Juntas na Câmara municipal do Recife conta também com a co-vereadora Débora Aguiar (Psol).

Leia mais: Reforma Tributária deve ter destaque no Congresso Nacional

Câmara Municipal do Recife empossa três novos vereadores

O vice-presidente da Mesa Diretora, o vereador Hélio Guabiraba (PSB), comandou a reunião no lugar do presidente Romerinho Jatobá (PSB), que está em viagem. Guabiraba quebrou o protocolo da reunião solene permitindo que cada novo vereador realizasse um discurso. “Gostaríamos de agradecer as que vieram antes de nós e tornaram possível estarmos aqui hoje, nós somos o legado de Mariele Franco, que não será interrompido”, declarou Elaine Cristina, primeira a tomar posse.

Fala do novo vereador

Após tomar posse na Câmara Municipal do Recife, Ronaldo Lopes, teve a oportunidade de discursar. “Afirmo que a nossa luta será pautada na bandeira de representar, ainda mais, os anseios de cada recifense (…) Esse mandato não é de Ronaldo Lopes. Esse mandato é de seu José, de dona Maria, de dona Severina, de seu Joaquim, e cada um de vocês aqui presente e de todos os recifenses”, afirmou.

Ebinho Florêncio na Câmara Municipal do Recife

“Estar vereador do Recife é uma missão que contagia. A partir de agora terei a oportunidade de fazer defender de forma pública aquilo que fiz e defendi na minha vida pessoal”, finalizou Ebinho Florêncio.

Prefeitura presente

Ainda durante a solenidade na Câmara Municipal do Recife, o secretário de governo, Carlos Muniz, representando o prefeito do Recife, João Campos (PSB), expôs a situação do município. Alcides Cardoso (PSDB), líder da oposição, encerrou o encontro.”Nós não faremos uma oposição por oposição, afinal, o que nos guia é o interesse dos recifenses”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *