Campanha elogia profissionais de saúde que combatem a Covid-19

Campanha elogia profissionais de saúde que combatem a Covid-19

A Controladoria-Geral da União (CGU) lança nesta segunda-feira (13) uma campanha para incentivar a população a enviar elogios em reconhecimento aos profissionais da saúde que estão na linha de frente do combate à Covid-19. A ideia é incentivar o uso da plataforma Fala.BR para que a sociedade possa, além de denunciar e solicitar informações, enviar também suas manifestações em reconhecimento por bons serviços prestados, especialmente no período de emergência sanitária pelo qual o país passa.  

A CGU quer reunir mensagens positivas da população para demonstrar gratidão pelo atendimento prestado por enfermeiros, médicos, técnicos e auxiliares da alimentação e limpeza, e de todos os outros profissionais da saúde que neste momento lutam com muita coragem e determinação contra a Covid-19.  

A partir dos elogios enviados, a CGU pretende transformar em exemplos positivos as experiências de usuários de serviços públicos que tenham recebido ou usado satisfatoriamente serviços de saúde nos últimos três meses.  

Como fazer  

Qualquer pessoa pode enviar seu elogio diretamente para a Controladoria. No formulário eletrônico disponível na plataforma Fala.BR, basta escolher o órgão CGU e marcar o assunto “coronavírus (COVID-19)”. Pelo mesmo formulário, também é possível enviar vídeo ou foto.   

As manifestações serão analisadas pela Ouvidoria-Geral da União (OGU), vinculada à CGU, e redirecionadas para conhecimento e providências junto aos gestores responsáveis junto às instituições de saúde. Os elogios poderão ser feitos sobre qualquer questão relacionada ao atendimento prestado nas instituições públicas de saúde.   

Peças  

A campanha terá ênfase em peças digitais veiculadas nas redes sociais como Facebook, Twitter e Instagram, nos perfis oficiais da CGU e de órgãos parceiros que queiram se unir a essa iniciativa. Além disso, também serão produzidos peças como cartazes, para uso nos locais de prestação de atendimento, e vídeo de sensibilização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *