Candidatura de Túlio Gadêlha enfraquece João Campos e Marília Arraes

Candidatura de Túlio Gadêlha enfraquece João Campos e Marília Arraes

Em reunião com pré-candidatos do PDT para vereadores do Recife, Túlio Gadêlha confirmou que é pré-candidato à Prefeitura do Recife.

Os membros do encontro assinaram uma carta a favor da candidatura próprio do partido na capital, que será entregue ao presidente nacional da sigla, Carlos Lupi.

Membros da direção nacional do PDT afirmam que o deputado Túlio Gadêlha só não vai ser candidato a prefeito do Recife se não quiser.

Apesar de os pedetistas desejarem o apoio do PSB à campanha de Ciro Gomes em 2022, os cálculos mostram que o PSB provavelmente vai se aliar ao PT na próxima eleição nacional para garantir o apoio de Lula a Geraldo Julio (PSB) na sua disputa para governador de Pernambuco.

Já o presidente estadual do PDT, deputado Wolney Queiroz, e a vereadora do Recife Isabella de Roldão, preferem manter a aliança com o PSB para garantir seus próprios projetos.

Uma candidatura própria do PDT à Prefeitura do Recife com Túlio Gadêlha à frente, que é relativamente competitivo, enfraquece apenas o campo da esquerda em 2020.

Nesse cenário, o segundo turno é cada vez mais provável. Já a oposição de centro, centro-direita e direita, que tende a apresentar uma ou duas candidaturas mais competitivas, é beneficiada pela candidatura de Túlio Gadêlha, tendo em vista que o pedetista não alcança o voto dos bolsonaristas e partidários da lava-jato.

Tudo indica que a disputa vai ser resolvida no segundo turno entre um candidato da esquerda e um da direita.

Fotos: Facebook/Túlio Gadêlha/João Campos/Marília Arraes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *