Cármen Lúcia muda voto e diz que Moro foi parcial em processo de Lula

Cármen Lúcia muda voto e diz que Moro foi parcial em processo de Lula

Nesta terça-feira, a Segunda Turma do STF declarou que o Juiz Sérgio Moro foi parcial no julgamento de Lula no processo do Triplex do Guarujá.

A Turma havia formado maioria pela imparcialidade de Moro após o ministro Kassio Nunes desempatar a votação. Porém, a ministra Cármen Lúcia mudou o seu voto para considerar Moro parcial no processo.

A juíza afirmou que novas provas apresentadas pela defesa de Lula a levaram a mudar seu voto e argumentou: “Tenho para mim que estamos julgando um habeas corpus de um paciente [Lula] que comprovou estar numa situação específica. Não acho que o procedimento se estenda a quem quer que seja, que a imparcialidade se estenda a quem quer que seja ou atinja outros procedimentos. Porque aqui estou tomando em consideração algo que foi comprovado pelo impetrante relativo a este paciente, nesta condição”.

Ela também afirmou que sua decisão não tem efeito para outras condenações de outros reus no âmbito da Operação Lava-jato: “Não estou portanto fazendo algum tipo de referência à Operação Lava Jato, mas sobre um paciente julgado e que demonstra que, em relação a ele houve comportamentos inadequados e que suscitam portanto a parcialidade”, disse a ministra.

Foto: ABr.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *