Clarissa Tércio acionará o MPPE para apurar uso de linguagem neutra em escola estadual

Clarissa Tércio acionará o MPPE para apurar uso de linguagem neutra em escola estadual

Após receber denúncia de mãe de aluno de que uma escola da rede pública estadual estaria recebendo os alunos com uma faixa escrito “Bem-Vindes” e também introduzindo a linguagem neutra em sala de aula, a deputada Clarissa Tércio fez questão de constatar o fato pessoalmente.

“Ao confirmar a veracidade da denúncia, conversei com a diretora da unidade de ensino e a informei que vou ingressar com representação junto ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE), como também vou informar à Secretaria Estadual de Educação sobre o ocorrido para que outras escolas não venham fazer o mesmo”, afirmou a deputada.

De acordo com a parlamentar, ela teve acesso à informação por meio do canal de denúncias FISCALIZE PE.

“Como parlamentar e representante da população pernambucana, sei que a maioria dos pais são contrários a esse tipo de ensino”, informou Clarissa Tércio.

A parlamentar também acredita que a língua portuguesa está sendo alvo de ataques de ativistas de esquerda:

“O fato é que tudo isso é não só um verdadeiro desrespeito à nossa língua, mas uma forma de tentarem introduzir a ideologia de gênero nas escolas. Nossos filhos não podem aprender um português ensinado errado, que quer extinguir as diferenças entre homens e mulheres”, destacou a deputada.

Para ela, a verdadeira intenção dos defensores da linguagem neutra nas escolas é instalar o caos e a confusão na cabeça das crianças.

“Não podemos permitir. Em defesa da família e de seus valores, sou contra a ideologia de gênero e a linguagem neutra. Precisamos proteger nossas crianças”, concluiu Clarissa Tércio.

Foto: divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *