Clarissa Tércio cobra liberação de crianças e idosos nas igrejas

Clarissa Tércio cobra liberação de crianças e idosos nas igrejas

A deputada Clarissa Tércio cobrou ao Governador Paulo Câmara, durante a Reunião Plenária de hoje que reveja as medidas de flexibilização, nas igrejas. A parlamentar explicou que tem sido muito procurada por pessoas e líderes religiosos por representar no Parlamento Estadual uma voz que atua em defesa das igrejas e do cultivo da fé. De acordo com o Plano de Convivência do Estado, idosos, acima de 60 anos e crianças com menos de 10 anos de idade não podem frequentar as igrejas.

“Sabemos que outros setores já tiveram suas atividades flexibilizadas, mesmo contando com grande circulação de pessoas como os shoppings e praias. Inclusive, é possível ver idosos e crianças circulando livremente e realizando atividades não essenciais como passeando e almoçando fora de suas casas”, destacou Clarissa, acrescentando que ontem o Governo Estadual anunciou a liberação de cinemas e eventos sociais, a partir da próxima segunda com no máximo 100 pessoas ou 30% da capacidade.

“Realmente não consigo entender o motivo em manter a restrição de idosos e crianças, nas igrejas”, completou.

A parlamentar ressaltou ainda que, o prefeito de Olinda Lupércio, liberou, por meio de decreto a frequência de idosos e crianças, nas igrejas, assim como aumentou para 50% a capacidade de lotação. Ela também lembrou que, na Paraíba, estado vizinho de Pernambuco apenas recomenda e não proíbe a presença desse público, na igrejas.

“A maioria dos idosos tem a igreja como único local em que se socializam com as pessoas, exercem suas atividades religiosas e cultivam sua fé”, disse a deputada.

Outro ponto destacado por Clarissa foi o trabalho da igreja no período de pandemia. Segundo ela, tem sido muito importante para levar palavras de conforto e de fé, além de melhorar a ansiedade e até depressão, em muitos casos.

“É preciso que se tenha um tratamento igualitário, fazendo prevalecer o princípio da isonomia. Se idosos e crianças podem circular livremente em shoppings e praias, independentemente da idade, por que não podem frequentar a igreja?”, questionou a parlamentar.

Foto: divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *