Clarissa Tércio critica anulação de condenações de lula e diz que governador exalta impunidade

Clarissa Tércio critica anulação de condenações de lula e diz que governador exalta impunidade

A deputada Clarissa Tércio criticou, na tarde de hoje, a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, que anulou todas as condenações do ex-presidente Lula, tornando-o elegível para concorrer às eleições em 2022. De acordo com a parlamentar, o entendimento do ministro despertou nela não só estarrecimento com a notícia, mas também o sentimento de impunidade e de imoralidade.

“Foi uma afronta à justiça brasileira. O povo brasileiro sabe que o ex-presidente Lula cometeu vários crimes, pelos quais foi condenado. Existem provas documentais, elementos que comprovam seu envolvimento. Considero que essa decisão é uma verdadeira vergonha para a nação”, destacou a parlamentar.

Clarissa também questionou o que poderia esperar de um ministro que sempre teve uma forte ligação com o PT: “Afinal, ele foi nomeado pela ex-presidente Dilma Rousseff”, disse.

Além de críticas à decisão que torna o ex-presidente Lula elegível, a deputada também criticou a atitude do governador de Pernambuco em comemorar a decisão da reconquista dos direitos políticos do ex-presidiário e ex-presidente Lula como uma vitória que, segundo ele, fortalecerá a democracia. Na opinião de Clarissa Tércio, “Pernambuco está muito mal representado”.

Foto: Divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *