“Este domingo nós demos mais um importante passo para a imunização da população de Ipojuca. Tivemos uma movimentação intensa em todos os polos de vacinação contra a COVID e com grande receptividade dos ipojucanos. Esperamos seguir com essa mobilização e consciência das pessoas para que possamos vacinar mais e mais cidadãos”, avaliou a secretária municipal de Saúde, Manúcia Medeiros. No domingo(13), a Prefeitura do Ipojuca realizou o Dia D de vacinação contra a COVID-19, com os seis diferentes polos de imunização e ampliação dos grupos beneficiados alcançando a marca de mais de 20 mil pessoas vacinadas com a primeira dose. Foram 2.249 doses aplicadas só neste domingo.
Entre os que compareceram para tomar o imunizante estava o casal Maria José Miguel da Silva, 52 anos, e Márcio Miguel da Silva, 51 anos, casados há 28 anos e moradores na Vila do Estaleiro. “Agora é continuar com os cuidados e não relaxar, pois é importante nos proteger e ao próximo”, disse Maria. Quem também recebeu a vacina no polo do Complexo da Saúde neste domingo foi Lindinalva Maria da Silva, que, além da idade de 51 anos, também é deficiente visual. “Muito feliz com esse momento, pois só saio de casa quando extremamente necessário e enquanto tiver essa pandemia não deixarei de me cuidar”, afirmou. Também neste final de semana, a Secretaria Municipal de Saúde do Ipojuca seguiu com o centro de testagem para pessoas com suspeita de sintomas de COVID-19. Também participaram da ação agentes de Promoção à Saúde que orientavam as pessoas que chegavam pra se vacinar sobre o uso correto da máscara, da higiene das mãos e do distanciamento social.
Durante a semana
Continuam sendo vacinadas pessoas a partir de 50 anos e profissionais de saúde da rede privada, profissionais de Educação e de limpeza urbana a partir de 45 anos, além da Guarda Municipal, Salva Mar, Defesa Civil. Pessoas a partir de 18 anos com comorbidades incluídas nas fases 1 e 2, doenças raras e pessoas com deficiência, além das grávidas e puérperas. Já a partir desta segunda-feira (14), de 8h às 12h, a vacinação volta para os polos da Creche Professora Jusete e Centro da Saude da Mulher, este último para grávidas e puérperas (Ipojuca Centro), Escola Maria das Dores (Nossa Senhora do Ó), e quadra da Escola Jarbas Passarinho (Camela), além da Policlínica de Porto de Galinhas. Não será preciso agendamento.
Foto: Marly Ribeiro/Secom.