Comissão de Direitos Humanos do Recife debate sobre Pessoas com Deficiência e Pessoas com Doenças Raras na Câmara

Comissão de Direitos Humanos do Recife debate sobre Pessoas com Deficiência e Pessoas com Doenças Raras na Câmara

A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara do Recife debate, nesta segunda-feira (03), às 15h30, em reunião extraordinária on-line, pautas urgentes relacionadas às pessoas com deficiência e pessoas com doenças raras durante a pandemia. O colegiado é presidido pela vereadora Missionária Michele Collins (PP). São membros os vereadores Ivan Moraes (PSOL) e Joselito Ferreira (PSB).

Para a presidente, o debate é necessário em meio às dificuldades enfrentadas. “Infelizmente, a vida das pessoas com deficiência e pessoas com doenças raras já é difícil. A pandemia veio para piorar essa situação. Muitos ficaram sem assistência em suas terapias, alguns sem alimentação e sem renda. E a Comissão precisa debater esse assunto para garantir que as políticas públicas avancem para essas pessoas. É um momento de escuta. Essas pessoas precisam ter voz e as suas demandas ouvidas”, finalizou.

A reunião irá discutir ainda, sobre a aprovação do projeto que amplia o Teste do Pezinho realizado pelo Sistema Único de Saúde que poderá diagnosticar a Atrofia Muscular Espinhal (AME) e mais 52 doenças. Antes, o SUS só realizava 6 diagnósticos.

Irão participar o Deputado Estadual Cleiton Collins, o deputado federal Eduardo da Fonte, representantes de ONGs, Prefeitura do Recife e Conselhos ligados à área.

Foto: Câmara do Recife.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *