Coronel Alberto Feitosa visita obras do Incra em Passira

Coronel Alberto Feitosa visita obras do Incra em Passira

O deputado estadual Coronel Alberto Feitosa (PSC) visitou, nesta sexta-feira (17), a 1ª fase da construção de 33 casas dos assentamentos Poço Grande e Recreio 2, que fica no município de Passira/PE.

As construções fazem parte do programa de habitação rural, que é promovido pelo governo federal através da referida autarquia. Na ocasião, além do deputado, estiveram presentes o Superintendente do Incra em Pernambuco, Thiago Angelus, e seu chefe de gabinete, Fred Tavares Melo, além do vereador da cidade Tão de Sebastião Luís (PP).

“São obras que estavam estancadas desde os governos do PT e só agora, no governo de Jair Bolsonaro, o investimento foi destravado para que o Incra pudesse realizar as obras em beneficio das famílias pernambucanas, que vivem nos vários assentamentos espalhados pelo Estado”, relatou o deputado Coronel Alberto Feitosa.

“Só em Passira, são mais de 1 milhão reais investidos na construção destas casas. Atualmente, somos o segundo estado que mais constrói no Brasil. Ao todo, são 35 mil famílias em mais de 600 assentamentos em todo estado. Nossa política é trazer desenvolvimento e o resgate da dignidade dos assentados”, informou Thiago Angelus.

“É uma casa pequena mas totalmente segura. Nunca se usou estrutura deste tipo com ferragens, colunas e acessibilidade: são dois quartos, sala, banheiro, área de serviço e cozinha.”, ressaltou Gilberto Nunes, da Coopercasa, construtora responsável pelas residências.

“O presidente Bolsonaro tem orientado toda equipe para que levantássemos os referidos problemas e realizasse as ações necessárias para que os benefícios pudessem chegar a todos. Hoje, inclusive, a titularidade da terra, um sonho antigo, passará de vez para as mãos deles: são as famosas escrituras prometidas e não cumpridas pelos governos do PT. Bastou o governo Bolsonaro assumir a administração que o assentado, enfim, receberá seu registro da terra”, concluiu Feitosa.

Foto: divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *