CPI é suspensa após Flávio Bolsonaro chamar Renan Calheiros de “vagabundo”

CPI é suspensa após Flávio Bolsonaro chamar Renan Calheiros de “vagabundo”

O presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD), suspendeu a sessão da Comissão nesta quinta-feira (12) após os senadores Flávio Bolsonaro (PSL) e Renan Calheiros (MDB) trocarem ofensas.

O senador Flávio Bolsonaro não é membro da Comissão, mas, como senador, pediu a palavra para questionar Renan Calheiros por ter pedido a prisao de Fabio Wajngarten, ex-secretário de Comunicação da Presidência da República.

“Imagina a situação: um cidadão honesto ser preso por um vagabundo como Renan Calheiros. Olha a desmoralização”, disse Flávio Bolsonaro. No Rio de Janeiro, o termo “vagabundo” é sinônimo de bandido.

Renan Calheiros rebateu a fala de Flávio Bolsonaro afirmando que considerava o xingamento um elogio, e completou: “Vagabundo é você, que roubou dinheiro de pessoal no seu gabinete. Você que é”.

Após isso, Flávio Bolsonaro disse que o senador quer usar a CPI para aparecer e xingou: “Se f…”.

Após a discussão, o presidente da CPI Omar Aziz procurou acalmar os ânimos: “Estou tentando equilibradamente tentar conduzir as coisas e as agressões entre senadores, isso não vai levar a lugar nenhum”.

Foto: Abr.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *