Daniel firma posicionamento de centro-esquerda e declara apoio a Patrícia

Daniel firma posicionamento de centro-esquerda e declara apoio a Patrícia

O deputado federal Daniel Coelho (Cidadania) desistiu de sua candidatura à prefeitura do Recife, fato que já era conhecido há pelo menos duas semanas, e, nessa segunda-feira (14), declarou apoio à pré-candidatura de Patrícia Domingos (Podemos).

Daniel desistiu de ser candidato por não ter conseguido angariar o apoio de outros partidos de oposição ao seu projeto. O deputado negociava com o também pré-candidato Mendonça Filho, que tem o apoio do PSDB, PL e PTB, enquanto contava que o apoio do PSL e do PSC traria todos os demais partidos para o se lado, o que não aconteceu.

Talvez por ter ficado inconformado por ter ficado de fora da eleição para prefeito do Recife pela primeira vez desde que começou a disputar, Daniel Coelho rompeu com o bloco de oposição mais à direita e declarou apoio a Patrícia Domingos.

O deputado e a delegada tem muito mais em comum, pois apoiam a maioria das pautas progressistas de centro-esquerda. Além disso, nenhum dos dois tem a mínima afinidade com o presidente Jair Bolsonaro para disputar uma candidatura de direita.

No âmbito nacional, a aliança entre o Cidadania de Daniel Coelho e o Podemos de Patrícia Domingos aproxima as pré-candidaturas de Sérgio Moro, Álvaro Dias e Luciano Huck para a Presidência da República.

Mendonça afirma que respeita a decisão:

O ex-ministro e pré-candidato a prefeito do Recife, Mendonça Filho, disse que respeita a decisão do deputado Daniel Coelho do Cidadania de apoiar candidatura de Patrícia Domingos. “Continuo trabalhando para mudar o Recife com um projeto que passa pelo cuidado com as pessoas e com a cidade. Por um Recife melhor. Estaremos juntos no segundo turno”, afirmou Mendonça.

Foto: divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *