DEM expulsa Rodrigo Maia por unanimidade

DEM expulsa Rodrigo Maia por unanimidade

Nesta segunda-feira (14), a executiva nacional do Democratas (DEM) votou pela expulsão do deputado Rodrigo Maia dos quadros de filiados do partido.

Maia foi presidente da Câmara dos Deputados e um dos fundadores do DEM, tendo sido seu primeiro presidente, mas se indispôs com a bancada do partido na eleição para a sua sucessão na Câmara.

Rodrigo Maia queria eleger Baleia Rossi (MDB) como seu sucessor na Câmara dos Deputados, mas a maior parte do DEM decidiu apoiar o candidato do presidente Jair Bolsonaro, Arthur Lira (PP). Opositor do Presidente da República, Maia atribuiu essa debandada do seu projeto ao presidente nacional do Democratas, ACM Neto, e expressou o seu descontentamento de forma ríspida e pública, o que causou sua indisposição no partido.

Veja a Nota do Democratas

“Em reunião realizada nesta segunda-feira (14), a Executiva Nacional do Democratas decidiu expulsar o deputado Rodrigo Maia (RJ) de seu quadro de filiados.

Após garantir o amplo direito de defesa ao parlamentar, os membros da Executiva apreciaram o voto da relatora, deputada Prof. Dorinha.

A comissão nacional, à unanimidade de votos, deliberou pelo cometimento de infração disciplinar, e consequente expulsão do deputado.

Executiva Nacional do Democratas”

Foto: Lula Marques/Fotos Públicas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *