Deputado do PCdoB quer derrubar PL de Feitosa que exige exame toxicológico em concursos públicos

Deputado do PCdoB quer derrubar PL de Feitosa que exige exame toxicológico em concursos públicos

Tramita na Assembleia Legislativa de Pernambuco um projeto de lei de autoria do deputado Alberto Feitosa (PSC) que exige a realização de exames toxicológicos para que candidatos a concursos públicos do estado tomem posse nos cargos.

O deputado Alberto Feitosa explicou ao Pernambuco em Pauta que o projeto visa impedir que usuários de entorpecentes ilegais adentrem no serviço público, tendo em vista o prejuízo em potencial para a coletividade. Ele também vê que essa é uma forma de afastar os jovens das drogas e, portanto, de enfraquecer o crime organizando, que se fortalece muito com o tráfico de drogas.

Apesar da justificativa, o deputado João Paulo (PCdoB) se manifestou contra o projeto e pediu uma audiência na Comissão de Saúde e Assistência Social da Alepe para debater o tema:

“A proposição é uma verdadeira afronta aos direitos civis já que o consumo de drogas não é criminalizado em nosso país e sim o seu
tráfico. O projeto de lei e o seu Substitutivo violentam os direitos fundamentais como o princípio da isonomia, princípio da boa-
fé, o direito à intimidade e o direito à vida
privada”, argumentou o deputado João Paulo.

Historicamente, partidos como PT, para onde João Paulo deve voltar, e PCdoB, onde se encontra, defendem a legalização do uso e, muitas vezes, da venda de drogas atualmente ilícitas em todo o território nacional como política pública.

Fotos: Alepe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *