Dom Fernando Saburido: “Achamos importante reconhecer a religião como essencial”

Dom Fernando Saburido: “Achamos importante reconhecer a religião como essencial”

O Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Antônio Fernando Saburido, e o Bispo auxiliar, Dom Limacêdo Antonio da Silva, assinaram divulgaram uma nota sobre o projeto de lei que define atividades religiosas como serviços essenciais na pandemia em Pernambuco.

Adotando uma postura moderada, o Bispo reconheceu que a prioridade no momento é salvar vidas, mas também ressaltou a importância de reconhecer a religião como atividade essencial.

“Neste momento devemos concentrar nossas energias no combate à pandemia, procurando fazer a nossa parte, ou seja: ficando o quanto possível em casa, mantendo o distanciamento social, a higienização, fazendo uso permanente da máscara e não deixando de tomar a vacina. Cuidemos uns dos outros, sobretudo dos idosos, dos pobres, daqueles que não têm onde morar”, disse o bispo sobre a pandemia.

Ao mesmo tempo, Dom Fernando reconheceu a importância da religião como atividade essencial na pandemia: “Achamos importante reconhecer a religião como essencial e agradecemos o empenho do legislativo estadual. Ao mesmo tempo, esperamos dos governantes e legisladores medidas mais eficazes para evitar, ou pelo menos diminuir, o escândalo das aglomerações nos transportes públicos, a aprovação de leis que visem digna condição de vida para os desempregados e melhorias na assistência aos enfermos”.

Veja a nota completa:

Foto: reprodução/Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *