Domingo será dia de mutirão de vacinação para novos grupos em Ipojuca

Domingo será dia de mutirão de vacinação para novos grupos em Ipojuca

Ipojucanos com 25 anos ou mais poderão se vacinar contra a COVID-19, neste domingo (22). O mutirão, realizado pela Prefeitura do Ipojuca, através da Secretaria de Saúde municipal, também estará imunizando pré-adolescentes e jovens de 12 a 17 anos, nas seguintes condições: com comorbidades e/ou deficiências permanentes, gestantes e puérperas (mães) cujos os filhos tenham até 1 ano de idade. Os novos grupos e a diminuição da faixa etária só foi possível porque o Governo do Estado tem enviado doses com o quantitativo proporcional à nossa população, depois de um período de repasse muito inferior ao necessário. Pessoas que tomaram a 1ª dose nos meses de maio e junho também poderão ir a um dos cinco polos para tomar a 2ª dose.

O mutirão de imunização acontecerá das 7h às 17h nos seguintes polos: Complexo da Saúde do Ipojuca, no Centro; USF de Serrambi; Quadra da Escola Jarbas Passarinho, em Camela; Policlínica de Porto de Galinhas; e Policlínica de Nossa Senhora do Ó. No ato da vacina, é importante o usuário levar o seu cartão do SUS, CPF, RG e comprovante de residência. Os menores de idade precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis. Não precisa de agendamento.

Para o público com comorbidades e/ou deficiências permanentes, também será preciso apresentar laudo médico ou declaração assinada pelo médico com o CID. No caso das gestantes, para comprovação, será necessário o laudo médico, cartão da gestante ou exame (de sangue ou de imagem) assinado e carimbado pelo médico. Já as puérperas, precisam apresentar a certidão de nascimento da criança ou laudo de alta da maternidade, comprovando que a criança nasceu há menos de um ano.

Testagem – Outra ação muito importante será a realização de testagem da COVID-19, com foco na identificação para a nova variante Delta. Os testes podem ser feitos em pessoas assintomática no Centro de Testagem em Ipojuca Centro (próximo à Prefeitura) e no Hospital de campanha de Nossa Senhora do Ó.

Foto: Agnaldo Silva/Secom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *