Dudu da Fonte vai reunir cúpula do PP para debater eleições de 2024

Dudu da Fonte vai reunir cúpula do PP para debater eleições de 2024

Não tem isso de 2024 a gente discute em 2024, como gostava de dizer o ex-governador Paulo Câmara. O PP de Pernambuco já deu a largada nas arrumações visando o processo eleitoral municipal que se avizinha. O partido vai se reunir, na próxima segunda-feira (24), para discutir os rumos da sigla nas eleições municipais de 2024. O presidente estadual do PP, o deputado federal Eduardo da Fonte, não descarta o lançamento de uma candidatura majoritária para disputar a Prefeitura do Recife e o nome cotado é o da deputada federal Clarissa Tércio.

Eduardo da Fonte vai reunir cúpula do PP

“Nosso partido tem muita tranquilidade em tratar desse assunto, porque nós temos uma conduta à frente do partido de 16 anos, onde sempre tivemos posicionamento e não houve mudanças de roteiro”, afirmou o parlamentar em entrevista realizada pela Rádio Jornal do Comércio nesta quinta-feira, 20 de abril.

Deputada Clarissa Tércio ganha força no PP

Durante sua participação no programa Debate da Rádio Jornal, Eduardo da Fonte foi questionado sobre a viabilidade do nome da deputada federal Clarissa Tércio como candidata a prefeita do Recife.

“A deputada Clarissa Tércio é um grande quadro do nosso partido, ela teve uma grande votação e tem uma expectativa muito grande em torno dela, não só do nosso partido, mas do povo de Pernambuco. Tivemos o nome da deputada submetido a pesquisas iniciais, vamos conversar com a nossa bancada e partido”, declarou Eduardo da Fonte.

Rompimento com o PSB no Recife

O principal gesto feito pelo PP acenando para uma candidatura própria em 2023 já foi dado em fevereiro deste ano. Após integrar oficialmente a base de apoio da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), na Assembleia Legislativa (Alepe), o PP no Recife anunciou o rompimento com a base governista do prefeito João Campos (PSB). Em um tom mais crítico à gestão socialista, Eduardo da Fonte chegou a dizer que o partido estará mais atento para fiscalizar os recentes recursos obtidos pela Prefeitura do Recife. Nesta quarta-feira (19), apesar das tentativas de obstrução, o Senado Federal aprovou o empréstimo de R$ 2 bilhões para o Recife junto ao BID.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *