Nessa quinta-feira (03), a prefeita do Ipojuca, Célia Sales, acompanhada de secretários municipais, participou de uma reunião com representantes da empresa APM Terminals, subsidiária do Grupo A. P. Moller – Maersk, de operação de contêineres e que adquiriu uma área dentro do Estaleiro Atlântico Sul, localizado do Complexo Industrial e Portuário de Suape. A agenda serviu de estreitamento entre o poder público e as áreas da empresa, com objetivo de avançar nas tratativas de licenças e autorizações da empresa, que deve começar a operar em 2024.
“Sejam bem-vindos à nossa cidade e, no que depender da administração e da nossa equipe, vamos garantir, seguindo todos os trâmites legais, que esse projeto possa avançar, pois, é um sonho nosso ver esse local com os trabalhadores novamente e gerando emprego e renda”, disse a prefeita Célia Sales, reforçando que o município possui mão de obra capacitada para que, “quando os trabalhos começarem, tanto na obra como na operação, os ipojucanos possam estar inseridos”, comentou a prefeita na reunião.
Segundo o CEO da ATM Terminals, Aristides Russi Junior, “esperamos avançar com as licenças o mais rápido possível para que possamos ver máquinas e pessoas trabalhando. E contamos muito com a colaboração de vocês, que terão da nossa empresa um impacto positivo na vida das pessoas”, disse o representante. Presente na agenda, o secretário de Desenvolvimento Econômico do Ipojuca, Puran Medeiros, destacou o banco de talentos da Agência de Oportunidades, Resultados e Aprendizagem – Agora Ipojuca, “que possui mais de 11 mil currículos cadastrados de todas as áreas e que muitas podem ser absorvidas e também estamos à disposição para capacitar e qualificar mão de obra específica que possa atender as etapas da operação”, afirmou. O encontro foi acompanhado ainda pela CEO do Estaleiro Atlântico Sul, Nicole Mattar e a diretora do EAS, Tanielle Cavalcanti, e do diretor de projetos da APM Terminals, Mark Appel, e o gerente de projetos da empresa, Mihut Motrescu.
Foto: divulgação.