EXCLUSIVO: Bolsonaro se arrependeu de apoiar a delegada no Recife

EXCLUSIVO: Bolsonaro se arrependeu de apoiar a delegada no Recife

O Pernambuco em Pauta recebeu de uma fonte ligada à Delegada Patrícia a informação de que o presidente Jair Bolsonaro, juntamente com Eduardo Bolsonaro, teriam avaliado a posição dos movimentos de direita do Recife que rejeitaram o apoio à candidatura dela.

Após receber essa informação, nosso site apurou com mais duas fontes que tem trânsito com Bolsonaro em Brasília para confirmar que a informação é verídica. As fontes preferiram não revelar suas identidades, direito garantido pelo Art. 5°, XIV da Constituição de 1988.

As fontes consultadas posteriormente informaram que o presidente, apesar de ter pouco tempo disponível para analisar o caso, recebeu diversos conteúdos, matérias jornalísticas (inclusive do Pernambuco em Pauta) e áudios que explicavam por que grande parte da direita no Recife não iria aderir à candidatura de Patrícia Domingos.

O presidente levou todas as opiniões em consideração, tendo informado que manifestou apoio à candidatura dela por impulso e que estaria arrependido, apesar de não poder voltar atrás agora porque isso iria lhe desmoralizar.

Entenda o Caso

Após o presidente Jair Bolsonaro manifestar apoio à candidatura de Patrícia Domingos por sugestão do pernambucano e presidente da Embratur Gilson Machado, diversos movimentos afirmaram que iriam permanecer apoiando as candidaturas de Mendonça Filho e do Coronel Feitosa. Direitistas e bolsonaristas históricos do Recife apontaram que Patrícia Domingos não é de direita ou conservadora e que já se recusou a declarar apoio ao presidente Jair Bolsonaro no passado, inclusive em uma sabatina gravada pelos movimentos de direita da capital. A informação chegou a Brasília e deixou o presidente Jair Bolsonaro surpreso, o que gerou a apuração junto a seus contatos em Pernambuco.

Foto: Agência Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *