Fake News: Mendonça diz que nunca defendeu privilégio na vacinação para LGBTs ou qualquer segmento

Fake News: Mendonça diz que nunca defendeu privilégio na vacinação para LGBTs ou qualquer segmento

O ex-ministro Mendonça Filho acionou o jurídico para adotar as providências cabíveis para punir autores de fake news envolvendo o seu nome. “Nunca defendi privilégio de vacinação. Portanto, é mentira a informação de que defendi prioridade na vacinação para o público LGBTI ou qualquer outro segmento da sociedade”, afirmou Mendonça, ressaltando que é defensor do plano nacional de vacinação.

Segundo Mendonça, os dados do site criado para espalhar fake news contra ele já estão com a sua assessoria jurídica. “Fake news é crime. E vamos usar a lei para combater mentiras, como fizemos em outras vezes que fui vítima de mentiras”, afirmou. O ex-ministro lembrou que tem atuado nesta pandemia para ajudar prefeituras na liberação de respiradores pulmonares, junto ao Governo Federal, conseguido doação de cestas básicas e cobrado do Governo estadual e da Prefeitura do Recife ações ações efetivas para apoiar os micros e pequenos empreendedores.

Site tirou a Fake News do ar, mas manchete segue circulando no Whatsapp, mesmo com o link quebrado.

A fake news foi criada em um site que permite a criação de notícias falsas sob o pretexto de criar uma piada para compartilhar com os amigos. Porém, o autor da fake news usou desse instrumento para tentar macular a imagem de Mendonça, afirmando que ele só era a favor da volta às aulas após a vacinação do público LGBT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *