Feitosa aciona o MPF contra vacina obrigatória para servidores em Pernambuco

Feitosa aciona o MPF contra vacina obrigatória para servidores em Pernambuco

O deputado estadual Coronel Alberto Feitosa, esteve, nesta sexta-feira (08), na Procuradoria da República em Pernambuco onde tratou com o procurador Dr. Alfredo Carlos Gonzaga Falcão Junior sobre o tema da “obrigatoriedade vacinal para servidores públicos e o risco de demissão, caso não tô a vacina”, que o Governador Paulo Câmara (PSB) quer impor.

“Viemos despachar com o Dr. Alfredo nossa representação pela Inconstitucionalidade do Projeto de Lei Completar n° 2661/2021 do PSB, que vai de encontro aos direitos do cidadão. Todos os servidores tem a opção de tomarem ou não a vacina. O Estado não pode mandar na vontade das pessoas. Estamos buscando garantir a liberdade de escolha dos cidadãos e [o governador] ainda ameaça demitir os funcionários públicos”, ressaltou Feitosa.

A pauta foi apreciada pelo procurador-chefe na qual será encaminhada à Procuradoria-Geral da República, em Brasília, para que sejam tomadas as providências cabíveis. “Por conta da gravidade do problema, é provável que a representação seja despachada com a maior brevidade possível pela PGR”, analisou o Dr. Rubem Brito.

Foto: divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *