Feitosa requer CPI para apurar responsável por atuação da PM em manifestação no Recife

Feitosa requer CPI para apurar responsável por atuação da PM em manifestação no Recife

O deputado Alberto Feitosa (PSC) protocolou um pedido de abertura de CPI na Alepe para apura a responsabilidade pela atuação da PMPE na dispersão da manifestação contrária a Bolsonaro no Recife.

Mesmo sendo apoiador de Bolsonaro, Feitosa considera importante que os fatos sejam esclarecidos. A princípio, integrantes do Governo de Pernambuco tentaram colocar a culpa na PM, que cumpria ordens de cima.

O deputado afirma que já está coletando assinaturas e que já tem um número próximo dos 17 que são necessários para instaurar a CPI.

NOTA

Entendendo o direito da população brasileira, e em especial da população pernambucana, de conhecer toda a verdade dos fatos ocorridos no dia 29/05/2021, sábado passado, decorrentes da passeata contra o presidente Bolsonaro e por vacinas, que resultaram em pessoas feridas, versões desencontradas, vazamentos de documentos, demissões de servidores do alto escalão da segurança, bem como, forte cobrança da imprensa, internacional, nacional e local, entendo ser fundamental que a ALEPE cumpra seu papel constitucional e seu dever público de legislar e fiscalizar, nesse ato em especial, colaborar com a apuração da verdade, e ao final, apresentar até uma proposta de procedimentos para emprego da força pública de segurança, em ações de movimentos sociais, apresentamos uma proposta de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na ALEPE.

Deputado Alberto Feitosa

Foto: Alepe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *