Geraldo Júlio amarga o 4° lugar e a maior rejeição em pesquisa para Governador

Geraldo Júlio amarga o 4° lugar e a maior rejeição em pesquisa para Governador

A pesquisa do Instituto Opinião/Blog do Magno mostrou um desempenho muito aquém do esperado por parte de Geraldo Júlio (PSB). Sendo o candidato natural da Frente Popular para suceder Paulo Câmara (PSB), Geraldo ficou apenas em quarto lugar e tem a pior rejeição dentre todos os pré-candidatos.

Geraldo Júlio alcançou 6,7% das intenções de voto em todo o estado, ficando atrás de Marília Arraes (26,8%), de Raquel Lyra (9%), de Anderson Ferreira (7,4%) e empatado tecnicamente com Miguel Coelho (5,6%).

O melhor desempenho de Geraldo foi na Região Metropolitana do Recife, onde teve 12,5% das intenções de voto. Na Zona da Mata, foram 4,6%. No agreste, 1,9%. Nos sertões em geral, 2,9% e 0% no Sertão do São Francisco.

Geraldo também tem o maior índice de rejeição dentre todos os pré-candidatos. 10,3% dos entrevistados disseram que não votariam nele de jeito nenhum. Marília foi rejeitada por 8%, José Múcio por 7%, Zé Neto por 5%, Raquel Lyra por 3,5%, Anderson 3,1% e Miguel Coelho, o menos rejeitado, por 2,6%.

Pode-se inferir da pesquisa que os escândalos do Covidão no último ano da gestão de Geraldo na Prefeitura do Recife causaram um grande desgaste na sua imagem, o que se reflete nos índices de intenção de voto.

Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *