Gonzagão era de direita e netos não podem reescrever a história

Gonzagão era de direita e netos não podem reescrever a história

Na última sexta-feira (03), os netos de Luiz Gonzaga e filhos Gonzaguinha, Amora Pêra, Daniel Gonzaga e Nanan Gonzaga, fizeram uma “Nota de Nojo” em desaprovação à execução de uma música do Rei do Baião em uma live entre Jair Bolsonaro e Gilson Machado.

Os netos de Luiz Gonzaga reclamaram da impotência em não poderem tomar medidas judiciais contra Jair Bolsonaro e Gilson Machado. O motivo é que a música de Gonzagão já é de domínio público.

Luiz Gonzaga, como homem sertanejo do século XX, tinha posicionamentos claramente conservadores. Tendo servido ao Exército Brasileiro por nove anos durante o período que antecedeu a Revolução de 1930 até 1939, sempre teve uma ótima relação com os militares, tendo sido agraciado pelo Exército Brasileiro com a Medalha do Pacificador, em 1982.

“Uma vez eu cantei para Castello Branco numa festa grande que houve em Fortaleza. No final, ele me cumprimentou e disse: ‘gosto muito de você, Luiz’”, lembrou Luiz Gonzaga, no livro Gonzaguinha e Gonzagão, Uma História Brasileira.

Já o seu filho adotivo, Gonzaguinha, tinha posicionamento oposto ao do pai. Era ligado à esquerda festiva e tinha um posicionamento crítico aos militares que estavam no poder.

A divergência de pensamento de ambos é de conhecimento público e a história não pode ser reescrita ou embaralhada por quem quer que seja.

One thought on “Gonzagão era de direita e netos não podem reescrever a história

  1. LUIZ GONZAGA, GONZAGÃO
    É UM ORGULHO NACIONAL POIS SUAS LETRAS SEMPRE PRIMARAM PELA ECOLOGIA(AÇUM PRETO) E PELA MERITOCRACIA ( MEU SINHÔ ME DÊ UMA ESMOLA PRA UM HOMEM QUE É SÃO…)
    🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷💝💝💝💝💝💝💝🤑🤑🤑🤑🥝💪💪💪💪💪💪💪💪💪💪💪

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *