Ipojuca celebra 175 anos com cerimônia de hasteamento da bandeira

Ipojuca celebra 175 anos com cerimônia de hasteamento da bandeira

Para marcar o aniversário de 175 anos de emancipação política da cidade, nesta terça-feira (30), a Prefeitura do Ipojuca realizou a tradicional cerimônia de hasteamento da bandeira. Porém, para evitar aglomeração por conta da COVID-19, o evento foi restrito e transmitido pelas redes sociais do município. O ato contou com a presença de integrantes da Guarda Municipal que fizeram o hasteamento das bandeiras do Brasil, de Pernambuco e do Ipojuca, em frente à sede do poder executivo.

Em homenagem à cidade foi criada uma exposição virtual com fotos de diversas décadas do Ipojuca com o intuito de resgatar a história do município e contemplar pontos marcantes do território ipojucano. Através da curadoria da Secretaria Especial de Cultura, a mostra foi disponibilizada no site da administração municipal, sendo acessada pelo link (https://www.ipojuca.pe.gov.br/175anos/). “Nesta data especial, gostaria muito de poder fazer uma grande comemoração, como Ipojuca merece. Mas sabemos que não é o momento. Até lá, venho pedir a todos que se cuidem para que a gente saia logo desta pandemia. Que Deus abençoe todos nós, e parabéns Ipojuca”, disse a prefeita Célia Sales em pronunciamento nas redes sociais.

VACINAÇÃO
Nesta terça, ocorreu mais um mutirão na Creche Professora Jusete Barbosa, e no formato de drive-trhu na Secretaria de Saúde, ambos no Centro. Estao sendo vacinados idosos com 65 anos ou mais e com a imunização realizada nesta segunda-feira (30), o município atingiu o número de 4.732 pessoas vacinadas. Vale ressaltar que este número é muito maior do que o de contaminados em Ipojuca.,

Durante a semana, o esquema de mutirão segue, sempre das 8h às 12h, em 23 pontos de vacinação. O calendário pode ser visto nas redes sociais da Prefeitura. Para se vacinar é importante fazer o agendamento pelo site (www.vacinaipojuca.com.br), ou pelo aplicativo Vacina Ipojuca ou pelo Tele Vacina Ipojuca, através do número (81) 99113-5066, que funciona de segunda à sexta das 8h às 16h.

Foto: Agnaldo Silva/Secom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *