Ipojuca ultrapassa 100 mil vacinados com primeira dose e segue realizando mutirão

Ipojuca ultrapassa 100 mil vacinados com primeira dose e segue realizando mutirão

Mais uma boa notícia no avanço da vacinação para o fim da pandemia da CODIV-19. Em Ipojuca, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, ultrapassou o número de 100 mil pessoas que receberam a primeira dose do imunizante. A população do Ipojuca é estimada em 99 mil pessoas, mas trabalhadores de Suape e turistas tambem foram vacinados neste periodo. Já o quantitativo de cidadãos com as duas doses no braço está em 72.264 e 21.820 estão com a dose de reforço. No total, Ipojuca já aplicou mais de 194 mil doses da vacina. E para aumentar ainda mais esses números, com foco principalmente no público infantil, neste sábado (26), das 8h às 16h, acontece um Dia C com polos de vacinação em diferentes localidades do município.

“Chegamos as 100 mil pessoas vacinadas no nosso município. Isto é motovo de alegria e alivio. Quanto mais pessoas vacinadas, menos casos graves, menos internações e mais perto ficamos de acabar com esta pandemia. O desafio agora é a conscientização sobre a importância da vacinação infantilnos”, comentou a prefeita Célia Sales. Para a secretária de Saúde do Ipojuca, Manúcia Medeiros, esse bom número só reforça o compromisso e empenho da administração municipal com a proteção da população e as inúmeras estratégias adotadas. “Parabenizo o empenho do nossos profissionais de saúde que permitiram que pudéssemos chegar a números tão positivos. Não por acaso que, desde o começo, demos como orientação de que na medida que chegavam as vacinas, nós íamos imunizando as pessoas”, disse Manúcia.

Neste sábado (26), o mutirão de vacinação para crianças de 5 a 11 anos será realizada no PNI, ao lado da maternidade Mãe Lídia, no Centro; no Centro de Diagnóstico e Imagem, em Nossa Senhora do Ó; na Policlínica de Porto de Galinhas; o Mãe Coruja, em Camela; e a USF de Serrambi. No mesmo dia também haverá o trabalho de vacinação de D1, D2 e dose de reforço para pessoas com mais de 12 anos nos seguintes locais: Secretaria de Habitação (Centro), Policlínica Maria das Graças (Nossa Senhora do Ó); Policlínica de Porto de Galinhas; quadra da Escola Jarbas Passarinho (Camela); e USF de Serrambi. Tanto para de 5 a 11 anos como para as pessoas com mais de 12 anos o atendimento será das 8h às 16h.

Foto: Jack Nicholson/Secom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *