Jayme Asfora vai pedir CPI contra Geraldo Julio

Jayme Asfora vai pedir CPI contra Geraldo Julio

O vereador do Recife Jayme Asfora (Cidadania) anunciou que vai protocolar um pedido de CPI na Câmara do Recife para investigar contratos no valor de R$ 480 milhões firmado pela Prefeitura do Recife para combater a pandemia. Segundo o vereador, o pedido de CPI será protocolado na próxima segunda-feira (22).

Veja a nota na íntegra:

“Pessoal, há muito tempo eu venho cobrando transparência na prestação de contas da Prefeitura do Recife, através de requerimentos e outras diversas ações. E já que a Prefeitura do Recife (PCR) não dá uma resposta efetiva à população, resolvemos protocolar, na próxima segunda-feira (22), um pedido de criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os contratos de R$ 480 milhões feitos – todos sem licitação – pela gestão Geraldo Julio para a aquisição de bens, prestação de serviços, construções, destinados a combater a pandemia do coronavírus!!

A Polícia Federal (PF) e o Ministério Público Federal (MPF), com o apoio da CGU (Controladoria Geral da União) têm trabalhado juntos para apurar indícios de crimes como peculato, lavagem de dinheiro, dispensa indevida de licitações (certames dirigidos), superfaturamento de preço e etc. Além de atos de improbidade e a utilização odiosa de empresas de fachada e/ou laranjas!

Só nesta semana, a PF cumpriu diversos mandados de busca e apreensão para averiguar uma série de despesas estranhas realizadas nesse período e que estão cheias de irregularidades – o que mostra os prejuízos que essas compras podem estar causando às contas públicas. Tudo isso demonstra a necessidade urgente da instalação de uma CPI que terá a iniciativa de convocar testemunhas, exigir documentos e quebrar sigilos bancários e fiscais. Enfim, todas prerrogativas presentes na lei no Regimento Interno da Câmara!!!

Diante disso, com a fundamental mobilização social – de cada um e de cada uma de vocês – COMPARTILHANDO este post, haveremos de dar início ao trabalho investigatório imprescindível e próprio de uma CPI!

Afinal, até agora não temos notícia, sequer, se a PCR abriu processos administrativos para ir atrás de punir os eventuais responsáveis por estes desmandos!!

Vamos vigiar de perto as ações da Prefeitura e do Prefeito Geraldo Julio!!!”, disse Jayme Asfora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *