Júnior Tércio defende multa para flanelinhas que ameaçarem motoristas

Júnior Tércio defende multa para flanelinhas que ameaçarem motoristas

O projeto de autoria do vereador do Recife Pastor Júnior Tércio (Podemos) proibindo a prática de ameaças ou de coação, de qualquer forma, mesmo que velada, por parte de alguns guardadores ou lavadores de carros, conhecidos como “flanelinhas”, a motoristas foi aprovado pela Comissão de Acessibilidade e Mobilidade Urbana da Câmara Municipal do Recife. A matéria ainda tramirará por outras comissões da Casa José Mariano.

De acordo com a justificativa do projeto, a iniciativa tem como objetivo desestimular aqueles “flanelinhas” que ameaçam ou intimidam as pessoas e contribui para que passem a trabalhar de forma que garantam aos cidadãos, particularmente aos motoristas, a sensação de segurança.

A matéria também proíbe a sugestão de preço tabelado por parte do flanelinha e garante ao motorista a livre escolha em remunerar o serviço. O descumprimento da legislação acarreta em multa no valor de R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais).

“Não podemos generalizar. Sabemos que a maioria são pais de família e que precisam garantir o pão de cada dia na mesa de suas casas. Mas nossa matéria visa coibir as ações abusivas por parte de alguns “flanelinhas”, estabelecendo sanções administrativas para quem coagir, de qualquer forma, os motoristas”, destacou o Pastor Júnior Tércio.

Foto: Daniel Robles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *