Justiça afasta prefeito de Paulista Junior Matuto (PSB) após investigação de contratos

Justiça afasta prefeito de Paulista Junior Matuto (PSB) após investigação de contratos

A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou na manhã desta terça-feira, 21/07/2020, a 27ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada “Locatário”, vinculada à Diretoria Integrada Especializada – DIRESP, sob a presidência do Delegado Diego Pinheiro, da 2ª DECCOR – DRACCO, tendo como ambiente operacional as cidades de Recife, Paulista, Olinda, Surubim e Sairé.

A investigação foi iniciada em julho de 2019, com o objetivo de identificar a participação de empresários e agentes públicos na prática dos seguintes crimes:

1) DISPENSA INDEVIDA DE LICITAÇÃO;

2) PECULATO;

3) USO DE DOCUMENTO FALSO;

4) ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA;

5) LAVAGEM DE DINHEIRO.

Durante a operação, estão sendo cumpridos 14 ( quatorze) mandados de busca e apreensão domiciliar, 07 ( sete) mandados de suspensão do exercício de função pública, 01 ( um) mandado de suspensão temporária de participar de licitações e o sequestro de bens imóveis e valores, todos expedidos pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco – TJPE.

Dentre os suspeitos que tiveram a função pública suspensa se encontra o prefeito de Paulista, Júnior Matuto (PSB). Informações não oficiais dão conta de que a operação investiga um contrato de R$ 21 milhões com a Locar, empresa de coleta de lixo.

Na execução, foram empregados 55 ( cinqüenta e cinco) Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães.

A Operação está sendo coordenada pela DIRESP e supervisionada pela Chefia de Polícia.

As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL, com auxílio do LAB/LD (Laboratório de Tecnologia Contra a Lavagem de Dinheiro).

No mesmo dia, foi deflagrada a Operação Chorume para apurar os crimes de Fraude em Licitação, Peculato e Associação Criminosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *