Marília Arraes segue caminho de afastamento do PT de Pernambuco

Marília Arraes segue caminho de afastamento do PT de Pernambuco

A deputada Marília Arraes (PT) emitiu sinais de um afastamento cada vez mais irreversível do PT de Pernambuco. Ontem (18), Marília se reuniu novamente com Anderson Ferreira (PL), que é visto pelos petistas como um dos maiores representantes da direita e do bolsonarismo no estado.

No encontro com Anderson, Marília o presenteou com um exemplar de “War – Jogo de Estratégia” e disse: “O prefeito Anderson Ferreira já demonstrou ser um ótimo estrategista, por isso escolhi um presente que combina com ele”.

A família Ferreira inteira apoiou a candidatura de Marília Arraes a prefeita do Recife em 2020 no segundo turno, coisa que não fez em apoio a Mendonça no primeiro turno, ocasião em que André Ferreira (PSC) apoiou o Coronel Feitosa (PSC) e Anderson apoiou Mendonça (DEM).

Esse apoio mostrou que Marília Arraes está inserida em um projeto maior da família Ferreira, que quer a sua retribuição em 2022. Já Marília Arraes deixou as portas abertas para ter uma alternativa de desembarque ao PT direto para o PL de Anderson na janela partidária de 2022. Essa guinada pode se confirmar ou não, indefinição que certamente será utilizada por Marília como um elemento de barganha dentro do PT até a próxima eleição.

Por outro lado, o PT estadual, liderado por Humberto Costa, tem mostrado pouco interesse em consumar o seu desembarque da base do PSB no Governo de Pernambuco. Sem grandes estruturas no estado, os petistas ficariam à míngua e enfraquecidos até 2022. Por isso, empurram o desembarque com a barriga na esperança de uma reconciliação entre o PT e o PSB a nível nacional.

Caso o PT permaneça na base do PSB e venha a colocar em risco o projeto de Marília em 2022, restaria à deputada o desembarque para se abrigar no PL. Já se o PT permanecer na oposição e fortalecer o projeto de Marília, ela dificilmente sairá da sigla e tende a compor uma estratégia com Anderson. De toda forma, o apoio dos Ferreira veio a calhar para Marília, mas a família parece não estar avaliando o desgaste que a aproximação com uma petista está lhe causando junto ao eleitorado cristão.

Encontro de Marília Arraes com Anderson Ferreira no Jaboatão. Foto: Chico Bezerra/PJG.

Foto: reprodução/Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *