Mendonça critica Geraldo e João por abandono do Parque das Esculturas de Brennand

Mendonça critica Geraldo e João por abandono do Parque das Esculturas de Brennand

O ex-ministro Mendonça Filho usou suas redes sociais para criticar o prefeito Geraldo Julio (PSB) e o futuro prefeito João Campos (PSB) por silenciarem quanto ao furto das abras de Ricardo Brennand no Parque das Esculturas, que fica nos arrecifes em frente ao Recife Antigo.

“O Recife real é assim: abandono da cidade, da cultura e do nosso patrimônio. Uma escultura de Francisco Brennand – com cerca de 20 metros de comprimento e 1,5 metro de altura – é roubada do Parque das Esculturas, no Marco Zero, sem que ninguém veja”, criticou Mendonça, acerca dos novos furtos das obras de Brennand.

Mendonça também criticou a gestão do PSB pelo descaso em que o Parque das Esculturas se encontra: “O local está há tempo sem manutenção, sem segurança e parte das esculturas desapareceu. Imagine como está o resto da cidade. Geraldo Júlio e João Campos vão continuar fazendo de conta que não é com eles?”, concluiu.

Serpente de 20 metros que foi furtada recentemente. Foto: reprodução/whatsapp.

Atualmente, o Parque das Esculturas não tem iluminação e segurança. Suas peças tem sido furtadas paulatinamente, principalmente em busca do derretimento dos metais que a compõem.

Foto: Camara dos Deputados (João Campos); PCR (Geraldo Julio); ABr (Mendonça Filho).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *