Mendonça lança campanha para prefeito com slogan Recife Acima de Tudo

Mendonça lança campanha para prefeito com slogan Recife Acima de Tudo

Nesta quarta-feira (16), Mendonça Filho lançou sua candidatura para prefeito do Recife na convenção que reuniu o DEM, PSDB, PL e PTB. Mendonça já foi deputado estadual, secretário de Estado, vice-governador de Pernambuco, governador de Pernambuco, deputado federal e Ministro da Educação. Ele tem 54 anos, mais de 30 anos de vida pública e é formado em administração de empresas com especialização em Harvard.

A convenção contou com a presença do líder estadual do PTB, Armando Monteiro, do prefeito de Jaboatão e presidente do PL, Anderson Ferreira e da prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, representando o PSDB, além da presidente municipal do Democratas, Priscila Krause, que será candidata a vice-prefeita na mesma chapa.

O candidato a prefeito Mendonça Filho escolheu o slogan Recife Acima de Tudo, em alusão ao slogan de campanha do presidente Jair Bolsonaro “Brasil Acima de Tudo, Deus acima de todos”.

“Recife não pertence a uma família, Recife não pertence a um grupo político, Recife pertence a todas as famílias. E é essa missão que me coloco para liderar”, disse Mendonça. E justificou o slogan de campanha “Recife é uma cidade abandonada. Recife hoje é uma cidade estagnada. Recife hoje lamentavelmente é uma cidade parada no tempo e no estado”.

A candidatura de Mendonça também contou com o apoio de três ex-governadores e também ex-prefeitos do Recife, Gustavo Krause, Joaquim Francisco e Roberto Magalhães, que discursaram através de vídeo em respeito ao distanciamento social, já que são do grupo de risco.

“A gente vai tirar o Recife das páginas polícias e vai colocar o Recife onde ele merece”, disse Priscila Krause

Mendonça apresentou um resumo das suas propostas, como a valorização do transporte público e o combate às drogas. Mas o grande destaque foi para a educação, área em que foi ministro.

Ele ressaltou que, como ministro, foi responsável pela reforma do ensino médio, por ter retirado a ideologia de gênero da Base Nacional Comum Curricular e também afirmou que o IDEB avançou depois de anos por conta da atuação junto aos estados na educação em tempo integral. Além disso, lembrou que colocou católicos e evangélicos no Forum Nacional de Educação, quebrando a hegemonia da esquerda. “Não há exemplo de nação do mundo que tenha evoluído sem a educação como alavanca”, disse Mendonça.

O candidato também criticou muito a gestão do PSB, primeiro porque, quando foi ministro, viabilizou recursos para dez creches para o Recife, que não saíram do papel porque a Prefeitura do Recife não cumpriu a sua parte, que era viabilizar os terrenos para a construção. Também criticou os escândalos de corrupção na gestão da saúde durante a pandemia de Covid-19, afirmando que o PSB não teve pena dos recifenses nem nas UTIs dos hospitais de campanha, tendo comprado para o povo apenas respiradores testados em porcos.

“Eu quero que Recife volte a ser uma cidade desejada, gerando empregos e oportunidades”, disse Mendonça.

O candidato também ressaltou que quer trabalhar em parceria com o governo Bolsonaro para o desenvolvimento do Recife: “Eu quero que o Recife abra parcerias com o governo nacional, com o governo Bolsonaro”, afirmou Mendonça criticando a politicagem do PSB em sua oposição a Bolsonaro. “Já visitei nove ministros do governo Bolsonaro e a minha pauta é o Recife”, completou.

Mendonça concluiu afirmando que ajudou a tirar a esquerda do poder no Governo Federal. Afirmou que sempre teve posição reta e coerente e agora quer tirar a esquerda do poder no Recife. “Vamos devolver o Recife ao povo recifense”, concluiu Mendonça.

Foto: Pernambuco em Pauta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *