“O choro é livre”: frase de Maju Coutinho sobre Lockdown gera críticas

“O choro é livre”: frase de Maju Coutinho sobre Lockdown gera críticas

A apresentadora do Jornal Hoje, Maju Coutinho, está sendo muito criticada nas redes sociais por uma fala realizada na edição do programa na última terça-feira (16).

“Os especialistas são unânimes em dizer que essas são medidas indispensáveis agora para conter a circulação do vírus. O choro é livre, não dá para a gente reclamar, é isso que tem.”, disse Maju Coutinho.

Internautas, comentaristas e políticos criticaram a fala dela e a acusaram de ser insensível com as pessoas que estão passando necessidade financeira por conta do lockdown no Brasil. Alguns chegaram a comparar a apresentadora com a rainha Maria Antonieta, que é personagem de uma frase apócrifa que teria sido dita quando questionada sobre o protesto dos pobres por pão: “se não têm pão, comam brioches”.

Na quarta-feira (17), a apresentadora tentou se explicar sobre a polêmica: “Ontem, para reforçar a necessidade do isolamento social, eu usei no improviso uma expressão infeliz que precisa de um complemento para deixar bem claro o que queria dizer. Falei ‘o choro é livre’. Eu quis dizer que por mais que sejam amargas as medidas de isolamento, são necessárias para evitar o colapso do sistema de saúde, mas eu também entendo perfeitamente a dor dos pequenos e médios empresários que têm que manter os negócios fechados”, disse.

Foto: reprodução/TV Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *