Olinda promove 1º Fórum Ambiental sobre Prevenção aos Incidentes com Tubarões

Olinda promove 1º Fórum Ambiental sobre Prevenção aos Incidentes com Tubarões

A Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento Urbano de Olinda, realizou, na manhã desta sexta-feira (31), no Palácio dos Governadores, o 1° Fórum Ambiental do município com a temática Prevenção aos Incidentes com Tubarões. Participaram do evento, representantes do Corpo de Bombeiros, Comitê Estadual de Monitoramento com Incidentes de Tubarões (Cemit), Guarda Ambiental de Olinda, Oceanário da Universidade Federal Rural de Pernambuco e o biólogo André Maia.

Educação ambiental

O trabalho de educação ambiental nas comunidades situadas próximo aos trechos com alerta de ataques e o lançamento de campanhas publicitárias nas escolas foram discutidas no evento. “É de grande importância esse fórum para toda a nossa população. Precisamos preparar nossos alunos para que eles sejam influenciadores desse impacto que estamos vivenciando hoje nessa nova organização ambiental que precisa estar sendo sempre discutida. A prefeitura teve a preocupação de criar campanhas dentro da comunidade escolar onde os alunos vão se conscientizar tanto do seu bem-estar e também do meio ambiente”, explica Saulo Guimarães, professor de Olinda.

Participantes do evento

Participaram do 1º Fórum Ambiental alunos das escolas municipais Sigismundo Gonçalves, Guedes Alcoforado, Duarte Coelho e Erem de Olinda que ficam na faixa litorânea da cidade. A estudante Julia Telma ficou atenta às orientações durante as palestras. “Moro na Ilha do Maruim mas não costumo tomar banho de mar. Tenho medo e sempre digo pras pessoas terem cuidado por causa dos tubarões”, afirma a jovem de 17 anos.

“A ciência tem que escutar a sociedade e ter essa interação para todos juntos tentarem solucionar essas problemáticas no nosso Estado”, alerta André Maia, biólogo e especialista em comportamento animal.

Foto: Analu Pereira / Prefeitura de Olinda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *