Oposição do Recife adia pedido de instalação de CPI da Covid

Oposição do Recife adia pedido de instalação de CPI da Covid

Após uma reunião da manhã desta sexta-feira, a bancada de oposição na Câmara do Recife reafirmou que será protocolado o pedido que visa a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). O intuito é investigar gastos da prefeitura do Recife durante enfrentamento da pandemia. No entanto, o requerimento somente será protocolado, quando houver melhoras nos dados da pandemia.

De acordo com os parlamentares, a peça jurídica já foi produzida por um grupo de advogados, e na visão dos vereadores, possui diversos fatos que merecem investigação da Casa.

Em nota, o bloco oposicionista afirmou que vai buscar o diálogo dos vereadores da base do PSB. “Não há mais como a Câmara do Recife ficar distante desta investigação. Precisamos assumir nossa responsabilidade na fiscalização dos gastos do Executivo. É fato, a CPI do COVID-19 no Recife vai ser protocolada e vamos dialogar com todos os vereadores da Casa, em busca das assinaturas necessárias. Entretanto, vamos aguardar o arrefecimento da pandemia, e focar no processo de imunização da população”

O vereador Renato Antunes (PSC), líder do bloco, afirmou que o pedido para instalação ainda não foi protocolado devido o cenário de agravamento da pandemia na cidade. “A decisão foi unânime, todos os vereadores presentes entendem que estamos em um momento crítico, as taxas estão em crescente e que hoje, nossas forças devem ser concentradas para imunização da nossa população. Após este momento mais crítico da pandemia, vamos iniciar o processo para instalação, no plenário da Câmara Municipal”, afirmou Renato.

Além de Renato, estavam presentes na reunião os vereadores Tadeu Calheiros, Alcides Cardoso, Fred Ferreira e Felipe Alecrim.

Foto: divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *