P. Júnior Tércio defende que igrejas sejam consideradas essenciais e faz elogios a Bolsonaro

P. Júnior Tércio defende que igrejas sejam consideradas essenciais e faz elogios a Bolsonaro

Na manhã desta terça-feira, o vereador do Recife Pastor Júnior Tércio (Podemos) defendeu que as igrejas sejam classificadas como atividades essenciais.

O Pastor disse que tem sido muito procurado e recebido queixas de líderes religiosos, insatisfeitos com o novo decreto do Governo do Estado que restringe o horário de funcionamento das igrejas durante a
semana entre as 20h e as 5h e nos finais de semana proíbe o funcionamento dos templos.

“Considero tal medida um verdadeiro desrespeito ao direito de culto, previsto na Constituição Federal. É um golpe baixo na fé do nosso povo, uma atitude anticristã. Por isso, defendo o reconhecimento das atividades religiosas como essencial”, destacou o Pastor.

O vereador também fez questão de enfatizar a importância do trabalho desenvolvido pelas igrejas junto à sociedade, principalmente no período de pandemia.

“A igreja precisa continuar executando seu papel fundamental, nesse cenário de incertezas, junto à saúde espiritual do cidadão. Inclusive, no início da pandemia, o presidente Bolsonaro emitiu decreto considerando as igrejas como atividade essencial, mas após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), os estados e municípios passaram a ter poder para estabelecer
regras sobre isolamento social. Espero que essas medidas restritivas sejam revistas pelo Governo do Estado”, acrescentou.

Durante seu discurso, o vereador também repercutiu e elogiou declaração do presidente Bolsonaro, que foi destaque nesse fim semana, em que o presidente disse que: “o governador que adotasse medidas de restrição por conta da crise sanitária deveria arcar com a nova rodada do auxílio emergencial”, que deverá ter início agora em março, durante quatro meses.

“Gostaria de entender o motivo pelo qual o Governo de Pernambuco insiste na adoção de medidas restritivas, já que sabemos que esse modelo não funciona e que não trouxe resultados positivos para nossa cidade, nem para o estado”, disse o Pastor.

“Na época em que a pandemia estava sob controle, medidas e normas sanitárias foram flexibilizadas, inclusive, candidatos e lideranças aglomeraram em busca de votos na campanha eleitoral. E, agora, o estado impõe medidas restritivas e Lockdown por dois finais de semana.
O povo não aguenta mais ser tão penalizado. A população precisa trabalhar”, finalizou o vereador do Recife, Pastor Júnior Tércio.

Foto: Divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *