P. Júnior Tércio ressalta importância da Igreja na assistência social e espiritual

P. Júnior Tércio ressalta importância da Igreja na assistência social e espiritual

Na reunião ordinária de hoje, o vereador Pastor Júnior Tércio fez questão de votar a favor do requerimento de autoria da Bancada Cristã que reconhece a igreja como essencial.

Na ocasião, o Pastor ressaltou que a igreja atua como uma secretaria de assistência social, sem gastar qualquer recurso para realizar trabalhos voltados para a recuperação de pessoas envolvidas com drogas, por oferecer alimentos aos mais necessitados e por realizar ações sociais que muitas vezes não são feitas pelo poder público.

“Além disso, a igreja também realiza um importante trabalho de orientação e conforto espiritual, principalmente nesse momento de tantas incertezas e de perdas pelo qual estamos passando por conta da pandemia do Coronavírus”, destacou o vereador.

O Pastor Júnior Tércio também justificou a abertura das igrejas, argumentando que mais de 900 mil casas em Pernambuco não têm acesso à internet, segundo levantamento de abril do ano passado do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Esse dado, segundo o Pastor, mostra que muitos moradores são privados de assistirem aos cultos religiosos por não terem acesso à internet, uma vez que as igrejas ficam fechadas ao público no final de semana.

“Se calculamos que em cada residência tem uma média de três pessoas, o total corresponde a quase um terço da população do Estado sem acesso à internet, que está sendo privada de assistir aos cultos “, pontuou.

Na opinião do Pastor, não se justifica um estado super populoso com o de São Paulo, com quase 46 milhões de habitantes, reconhecer a igreja como atividade essencial e Pernambuco não. “Por quê? Acho que a população merece uma explicação”, finalizou o vereador do Recife, Pastor Júnior Tércio.

Foto: Divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *