
O Partido Novo foi homenageado na solenidade realizada nesta terça-feira, 30 de setembro, no plenário da Câmara Municipal do Recife, em comemoração aos 10 anos de homologação da legenda. A iniciativa foi oficializada por meio do Requerimento nº 8269/2025, de autoria dos vereadores Eduardo Moura e Felipe Alecrim, ambos do Novo.
O vereador Eduardo Moura, líder do partido na Casa José Mariano, ressaltou os fundamentos que marcaram a criação da legenda e seguem guiando sua atuação.
“São dez anos do Partido Novo, criado por cidadãos que acreditavam em um mundo melhor, com o princípio de que a política deve ser feita sem corrupção. Em 2015, nasceu um partido que iria marcar o Brasil com responsabilidade, transparência e eficiência. Um Estado a serviço da população, com menos burocracia e mais liberdade para quem quer trabalhar e empreender. O Novo vive o que prega — e um exemplo recente foi a PEC da Blindagem, quando toda a bancada não apenas votou contra, mas lutou firmemente para que ela não avançasse”, afirmou Moura.
O parlamentar destacou ainda a importância das gestões do partido em Minas Gerais, com o governador Romeu Zema, e em Joinville (SC), com o prefeito Adriano Silva, exemplos de que é possível governar de forma diferente, equilibrando contas, atraindo investimentos e oferecendo serviços públicos de qualidade.
No Recife, Moura reforçou que o Novo não é discurso é prática e ao lado do colega Felipe Alecrim, com atuação fiscalizadora, propositiva e transparente. Em apenas oito meses de mandato, os dois vereadores já somam quase 1.500 proposições legislativas, consolidando o compromisso com a cidade e com os valores do partido.
A solenidade contou ainda com a presença do presidente estadual do NOVO, Tecio Teles, do CEO nacional do Novo, Lucas Albuquerque, do deputado estadual Renato Antunes (PL), da prefeita de Bezerros, Lucielle Laurentino (União), do empresário Jorge Petribu e, do presidente da Comissão do LIDE Pernambuco, Alex Bremen, que prestigiaram o marco histórico da legenda.
Encerrando o discurso, Moura reafirmou a missão e o propósito de fazer parte do time do partido (Novo).
“Da rua mais estreita e poluída à Brasília, o (Novo) estará presente sempre. Se for preciso pular muros ou cercas, vamos fazer; se for necessário reunir multidões, faremos. Mas tudo isso só faz sentido por um motivo maior: queremos moralizar o país para que vidas sejam salvas”, disse o vereador que relembrou do caso do bebê Heitor, que precisava de uma UTI e hoje tem 8 meses de vida. “Heitor tinha apenas 12 dias, estava à beira da morte, e com a atuação do Novo ele sobreviveu e hoje nos espera na casa dele. Todos os filiados ao partido se dedicam a isso. É uma honra fazer parte deste partido que representa a verdadeira mudança para o Brasil”, afirmou Moura, emocionado.
