Paulo Câmara diz que Bolsonaro condena “à morte e à miséria milhares de pessoas”

Paulo Câmara diz que Bolsonaro condena “à morte e à miséria milhares de pessoas”

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), divulgou em suas redes sociais que o presidente Jair Bolsonaro é responsável pelas mortes e pela miséria que estão acontecendo no país durante a pandemia.

“A cada dia, a conta que Jair Bolsonaro prestará à história fica mais clara pela sua opção de condenar à morte e à miséria milhares de pessoas. Um erro que se consolida como irreparável. Um alto preço que 456.674 brasileiros pagaram com a própria vida”, disse Paulo Câmara.

A mensagem de Paulo Câmara é uma resposta à ação de improbidade administrativa que o presidente e a AGU adentraram no STF para derrubar as medidas restritivas decretadas pelo Governo de Pernambuco e por outros estados.

O governador de Pernambuco ainda se mostrou confiante de que o STF vai decidir a favor dos estados que adotaram quarentenas, toques de recolher e lockdowns: “Temos total confiança que o Supremo Tribunal Federal, mais uma vez, não deixará essa atitude absurda prosperar”.

Por decisão do STF, os estados e municípios tem autonomia para aplicar restrições à economia como forma de combater a pandemia.

Desemprego

Um levantamento divulgado pelo IBGE mostrou que Pernambuco é o estado com a maior taxa de desocupação do Brasil.

No primeiro trimestre de 2021, a taxa de desocupação no estado chegou a 21,3%. Em dezembro de 2020, esse percentual era de 14,5%. Os números coincidem com as restrições à economia decretadas pelo Governo de Pernambuco.

A taxa de desemprego de Pernambuco é a pior desde que o IBGE começou a divulgar a série, em 2012. Atualmente, a média nacional é de 14,7% e a média no Nordeste é de 18,6%.

Fotos: reprodução; Alan Santos/PR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *