Paulo Câmara recusa convite de Bolsonaro para inauguração de trecho da Transposição do São Francisco

Paulo Câmara recusa convite de Bolsonaro para inauguração de trecho da Transposição do São Francisco

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), e o governador do Ceará, Camilo Santana recusaram o convite do presidente Jair Bolsonaro para participar da inauguração e acionamento da comporta do Eixo Norte da Transposição do São Francisco nesta sexta-feira (26).

O presidente Jair Bolsonaro disse que o Projeto de Integração do Rio São Francisco é uma “novela enorme que está chegando ao fim”. Bolsonaro participou, em Penaforte, no Ceará, da cerimônia de acionamento da comporta que será responsável pela chegada das águas do Eixo Norte do projeto ao estado do Ceará.

O Projeto de Integração do Rio São Francisco soma hoje 477 quilômetros (km) de extensão em dois eixos, o Norte com 260 km e o Leste com 217 km, e, de acordo com o Ministério do Desenvolvimento Regional, é o maior empreendimento hídrico do país. “Quando todas a estruturas e sistemas complementares nos estados estiverem em operação, cerca de 12 milhões de pessoas em 390 municípios de Pernambuco, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte serão beneficiadas com abastecimento de água”, informou a pasta.

*Com conteúdo da Agência Brasil.

2 thoughts on “Paulo Câmara recusa convite de Bolsonaro para inauguração de trecho da Transposição do São Francisco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *