“Pernambuco é o pior Estado para fazer negócios”, critica Feitosa

“Pernambuco é o pior Estado para fazer negócios”, critica Feitosa

O Estado de Pernambuco foi classificado pelo Banco Mundial, nesta terça-feira (15), como o pior estado do Brasil para se abrir e manter um negócio. A classificação se deve aos seguintes fatores: demora em aberturas de empresas e obtenção de alvarás de construção, escassez de mão de obra qualificada em todo território pernambucano, lentidão em entregar registros de propriedades, altíssimas taxas e impostos, prolongadas burocracia, entre outros fatores. A Classificação mostra que Pernambuco é um estado inseguro e pouco qualificado para se abrir um negócio.

Diante desta notícia, o deputado estadual Alberto Feitosa (PSC) se pronunciou: “É uma vergonha o Estado de Pernambuco ocupar o 27º lugar no ranking que mede a facilidade de realizar negócios. Pernambuco é o pior Estado para fazer negócio, além de ter a maior taxa de desemprego, isso só nos mostra a marca da má gestão de 20 anos do PT/PSB”, criticou Feitosa.

O Estado de Pernambuco, durante gestão do governador Paulo Câmara (PSB), vem recebendo diversas críticas da mídia, de empreendedores e da população pernambucana. Uma delas é pelo alto índice de desemprego no estado, que atingiu 21,3%, sendo recorde no ano de 2021. Além da falta de saneamento básico, a escassez de água em vários municípios, obras inacabadas e diversas fraudes em contratações, isso tudo durante uma pandemia severa. Segundo Feitosa, os fatos mostram que o governador não tem compromisso com a população e competência para governar o Estado de Pernambuco.

“O governador Paulo Câmara é um péssimo gestor do Estado de Pernambuco, ele não sabe o tamanho do cargo que ocupa e, diante todos os fatos, mostrou a sua total incompetência, onde não possui estratégia e capacidade para governar. Um governador que não entrega uma obra para os Pernambucanos. É a pior gestão do Estado de Pernambuco”, pontua Alberto Feitosa.

Foto: Alepe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *