PF prende primo de Davi Alcolumbre em operação contra tráfico de drogas

PF prende primo de Davi Alcolumbre em operação contra tráfico de drogas

Nessa quarta-feira (20), a Polícia Federal prendeu o primo do senador Davi Alcolumbre, Isaac Alcolumbre, em uma operação contra o tráfico de drogas no estado do Amapá. A Operação Vikare contou com a participação de 300 policiais federais, que foram às ruas para cumprir 24 mandados de prisão preventiva e 49 de busca e apreensão.

Um aeródromo de propriedade de Isaac Alcolumbre era utilizado pela quadrilha para abastecimento e manutenção de aeronaves que transportavam drogas entre a Colômbia, a Venezuela e o Brasil. Por determinação judicial, houve o sequestro de dezenas de bens dos investigados e de suas empresas, como imóveis, veículos, aeronaves e R$ 5,8 milhões em contas bancárias. A operação também apreendeu uma grande quantia em dinheiro e armas de fogo.

Isaac já foi deputado estadual pelo Amapá e é primo de primeiro grau de Davi Alcolumbre. No entanto, o senador não é investigado na operação e afirmou através da sua assessoria que soube dos fatos pela imprensa. Um primo do governador do Amapá, Waldez Góes, também é suspeito de integrar o grupo criminoso.

Fotos: divulgação; ABr.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *