Polícia Civil deflagra operação contra desvios de recursos do combate ao Coronavirus no Recife

Polícia Civil deflagra operação contra desvios de recursos do combate ao Coronavirus no Recife

A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, nesta quinta-feira (03), a Operação Inópia, que tem como finalidade apurar desvios dos recursos do combate ao Covid-19 no estado.

Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos no Recife e dois em Goiás e Distrito Federal.

Os mandados de busca e apreensão foram expedindos pela juíza da Vara de Crimes contra a Administração Pública e Ordem Tributária. A ação foi executada em parceria com a Polícia Federal, Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado – MPPE e Controladoria Geral da União.

O Pernambuco em Pauta acredita que, no que couber, as investigações devem ser conduzidas pela Polícia Federal e Ministério Público Federal para garantir que permaneçam alheias às redes de influência do Estado de Pernambuco.

Entenda

A Prefeitura do Recife tem sido alvo do Ministério Público Federal, do Ministério Público de Contas do Estado de Pernambuco, do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco e da Polícia Federal por firmar um contrato de R$ 11 Milhões com uma microempresa do interior de São Paulo do ramo de pet shop para o fornecimento de 500 respiradores que seriam utilizados no combate ao Covid-19. Os respiradores não tem certificado da Anvisa e foram testados apenas em porcos. Além disso, a compra havia sido feita em regime de urgência através de dispensa de licitação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *