Prefeito de Maceió troca o PSB pelo PL e declara apoio a Bolsonaro no segundo turno

Prefeito de Maceió troca o PSB pelo PL e declara apoio a Bolsonaro no segundo turno

O prefeito da cidade de Maceió, João Henrique Caldas (JHC), anunciou que irá deixar o seu atual partido, o PSB, e irá se filiar ao PL para defender a candidatura do presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno. Maceió foi a única capital do Nordeste onde Bolsonaro venceu no primeiro turno, com 49,59% dos votos válidos contra 40,43% de Lula.

Em Alagoas, JHC está apoiando a candidatura de Rodrigo Cunha (UB), que disputa o segundo turno contra Paulo Dantas (MDB). Enquanto Cunha é apoiado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), Dantas concorre à reeleição com o apoio do ex-governador Renan Calheiros Filho (MDB) e do senador Renan Calheiros (MDB).

Bolsonaro já recebeu o apoio do governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO), do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), do DF, Ibaneis Rocha (MDB), do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), Mato Grosso, Mauro Mendes (UB), de Rondônia, Coronel Marcos Rocha (União Brasil). Também dos governadores Antônio Denarium (PP), de Roraima, Gladson Cameli (PP), do Acre, Ronaldo Caiado (União Brasil), de Goiás, e Wilson Lima (UB), do Amazonas.

Ele também recebeu o apoio do ex-ministro Sérgio Moro (UB), que agora será senador da República, do agora deputado Deltan Dellagnol (Podemos) e do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira.

Foto: reprodução/CNN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *